domingo, 11 de outubro de 2009

36 Semanas - 9º Mês!!

ESTAMOS NO 9º E ÚLTIMO MÊS !!!

Ao final desta semana, nossa gravidez terá chegado ao "termo" -- nomenclatura usada pelos médicos para dizer que o bebê já está formado e pode nascer a qualquer momento, sem ser classificado como prematuro. O meu filhote está completamente desenvolvido, graças a DEUS! O comprimento do Bebê nesta 36ª semana é, em geral, de 47 cm e o peso, de 2700 a 2900 gramas. O cérebro desenvolveu-se rapidamente e tudo o resto está completamente desenvolvido. Nesta fase o bebé chupa no dedo, mexe as pálpebras, soluça e brinca com o cordão umbilical. Às vezes também chora. Dorme 16 horas por dia e sonha 65% desse tempo. A cabeça começa a forçar mais o colo para iniciar o trabalho de parto. As dores de acomodação são intensas e bastante desconfortáveis para a mãe. O meu útero cresceu durante estas últimas semanas e está debaixo das minhas costelas. É a partir de agora que as consultas passam a ser semanais.

Foi só entrar no 9º mês que a Mamãe aqui começou a se sentir cada vez mais ansiosa e desconfortável, meus pés demoraram, mas estão inchando se fico ou em pé ou sentada por mais tempo. Uma dorzinha parecida com uma cólica fraca também apareceu nessa semana ainda bem que temos consulta e poderemos contar pra dra. Débora se é normal ou se devemos ficar mais atentos. Provavelmente na próxima consulta de pré-natal (15/10), nossa médica pode querer fazer um exame de toque (que medo!) para ver se meu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). A médica também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado. Percebi que o Davi está mechendo menos, acho que o espaço lá dentro está cada vez menor..,apesar de não ter ganhado muito peso, minha barriga está enooorme e modéstia parte, LINDAAA!!! rs


Mais fotos com 36 Semanas!













Nenhum comentário:

Postar um comentário