segunda-feira, 1 de junho de 2009

17 semanas!


O meu Bebê estaria agora com cerca 17 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesaria por volta de 100 gramas, mas de acordo com a ecografia que fiz no dia 29 de maio, quando eu estava com 16 semanas e 15 dias, o Davi já estava com 22 cm e pesando em torno de 170 gramas, a diferença tá muito grande, acho que meu Davi será um Bebezão!

Li que esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê, fofinhooooo da mamãe!!! O bebê e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o Davi já é capaz de sugar, deglutir e piscar.

O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal. Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê.


As tremidinhas que começaram desde o dia 21 de maio quando estava com 15 e 4 dias estão cada vez mais frequentes e é maravilhsoso, tá uma agitação dentro do forninho do DAVI. Agora já posso dizer que sinto meu Filho mexendo... é bem sutil, mas uma DELÍCIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário