domingo, 14 de junho de 2009

19 semanas...entrando no 5º mês!!


...A cada segundo que passa, estou mais e mais apaixonada pelo meu FILHOTE!!

Como nosso Bebê está crescendo...

Chegamos na metade da nossa linda jornada. Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do Davi, que ocorre em áreas especializadas do cérebro.
Agora que estamos entrando na 20ª semana, meu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. O feto mede por volta de 20 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas. O Davi já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. Será que vai ser como o da mamãe ou como o do papai?
O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas.

No último dia 12 de junho foi o dia dos namorados e é claro que o Papai e a Mamãe como Eterno namorados que são trocaram presentinhos... E o presente que o Papai escolheu foi simplismente Perfeito!! Uma corrente em ouro branco e amarelo com a carinha de um menininho, claro que esse menininho é nosso Precioso e Amado Filhote DAVI!!











Um comentário:

  1. estou muito feliz por vcs..tambem estou cm 19 semanas e nao vejo a hora de pegar meu pequeno filhote nos braços..

    ResponderExcluir