segunda-feira, 29 de junho de 2009

21 Semanas!

O Davi já é capaz de ouvir a voz da Mamãe...

Xiii... e aposto se ele já pudesse falar falaria...Cala a Boca Mamãe!! Mas sei que vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Acho que é um ótimo momento para começar a ler em voz alta para meu filhotinho Lindo.

As acrobacias no meu útero estão cada dia mais fortes e sinceramente não há nada que se compare com essa sensação.
Agora o Davi está tem a aparência semelhante a que vai nascer, porém menor. Todas as suas características faciais estão formadas, o cabelo está crescendo em sua cabeça. Ela está mesmo agindo como um bebê até dedinho ele já tá chupando.
Os batimentos cardíacos do bebê estão ficando mais fortes e pode ser ouvido através do bom e antiquado estetoscópio. Toda consulta do pré-natal nós ouvimos...é o máximo!! Até a 21ª semana, a medula óssea fetal começa a criar células de sangue (leucócitos, também conhecidos por glóbulos brancos) feito anteriormente pelo fígado e baço. Isto pode não parecer excitante, mas é uma boa notícia.
O líquido amniótico que tem sido o colchão do meu baby, agora tem, também, outro propósito: O Davi pode usá-lo para a "prática" de deglutir. Isso é um passo importante para o meu bebê, desta forma ele será capaz de deglutir assim que estiver no mundo real. O meu Bebê já estava engolindo líquido amniótico por um tempo, mas agora, finalmente, os intestinos estão desenvolvidos o suficiente para que ele absorva pequenas quantidades de açúcar a partir contidas no líquido amniótico. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento. E ser capaz de digerir o açúcar é efetivamente importante em todas as fases da vida. Ele também absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso.

Um comentário:

  1. Oie moça parabes pelo
    baby estar gravida
    é magico não é?
    tbm to gravidinha to com
    17 semanas.. não vejo a hora
    de ver a cara da minha bonekinha...

    quando der passa no meu blog
    e me deixa um comentario...

    bjuxxxxx

    ResponderExcluir