quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Socorro!! Cãimbras


Sentir dor, seja ela qual for não é nada bom, mas acordar por causa de dela, é ainda pior.
Estava deitada do lado direito e quando fui virar para o lado esquerdo, senti uma dor forte na opanturrilha da minha perna. Ela simplismente ficou dura e claro que doeu muito. Isso se repetiu uma 5 vezes em um intervalo de un 30 segundo, pense no meu desespero, pois até então eu nem lembrei que era cãimbra. Quando se está aos 8 meses de gestação e acorda com uma dor súbita não dá muito tempo pensar que são só as benditas cãimbras comum na gestação. A cada cãimbra eu simplismente gemia de dor e claro chorava, meu marido coitado acordou no mesmo susto e ficou massageando e pedinod pra eu me acalmar. Pra se ter uma idéia quando levante (com medo) para ir ao banheiro minha panturrilha estava dolorida, como se eu tivesse feito exercício.
Então resolvi postar algumas informações sobre a Cãimbra...
A Cãimbra é uma contração espasmódica (espasmo muscular que acontece involuntariamente) dos músculos. É uma contração súbita, de curta duração e geralmente, dolorosa de um músculo ou de um grupo muscular. As cãimbras são comuns nos indivíduos saudáveis, especialmente após um exercício extenuante e bem como na gravidez.As grávidas, têm maior freqüência de cãimbras que costumam melhorar com administração de cálcio
Alguns alimentos, como a banana, podem auxiliar no combate à cãimbra. A fruta é rica em potássio, assim como a laranja e o tomate.
Podem também ser úteis nos casos de cãimbras causadas por diminuição dos níveis de potássio decorrente do uso de diuréticos.

O que fazer:

1. Tome um copo de água com sal se o caso for de cãimbra de calor e se não tiver problemas de pressão alta.
2. Para cãimbras na barriga da perna, apóie o pé no chão e ande apoiando o peso do corpo nos calcanhares.
3. Para cãimbras no dedão do pé e no polegar, peça para que alguém dobre o dedo no sentido contrário.
4. No caso de câimbra no braço, peça para alguém que dobre o antebraço até formar um ângulo reto com o braço.
5. Para cãimbras no abdômen, flexione as pernas.
6.Procure fazer alongamentos
7. Procure alimentar-se com muitas frutas e legumes que contêm minerais.

2 comentários:

  1. Oieeee

    Eu linkei vc no meu blog tdo bem???

    Eu já estou tendo cãimbras tbm, achei q só iria ter no final da gestação mas me enganei =/
    Agora tô me acabando nas bananas rsrsrs!!!
    Mas vou adotar essas dicas que vc postou tbm!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. kkkk nosssa eu tive caimbra essa noite , uma dor horrivel... agora estou eu aqui com uma dor na panturrilha.

    bjus

    ResponderExcluir