domingo, 30 de agosto de 2009

30 Semanas!!!


Os pulmões e o sistema digestivo do meu Filhote estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer.

A partir desta semana, o Bebê receberá muitas defesas do organismo da mãe. Elas irão ajudá-lo a lutar contra infecções no nascimento, estendendo-se pelos seus primeiros meses de vida. Ele agora mede 39 cm e está com cerca de 1,5 kg. Já tem algumas gordurinhas, que tornam sua pele bem menos enrugada do que eram semanas atrás.
Esta semana, o DAVI provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se acendêcemos uma lanterna perto da barriga, pode ser que o ele mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.


Mas o Bebê não tem uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.



O Davizinho está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme ele cresce e sobra menos espaço no útero. Alías, menos espaço para os meus pulmões também, falta de ar ´o sintoma do mês, é só meu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez, a cabeça do Bebê vai encaixar no meu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.


É nessa fase que algumas mamães já apresentam algum inchaço, mas graças a Deus eu não tenho esse sintoma, ao menos por enquanto!



Mais Fotos com 30 Semanas!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário