domingo, 2 de agosto de 2009

26 Semanas Hoje!!


Só Faltam 98 dias!!

Estamos nos aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Logo, logo estarei segurando Meu tão Amado Bebê no colo. A partir de agora minha barriga crescerá em torno de 1 cm por semana.

Nesse período, tenho sofrido um pouco com algo que parece ser uma queixa comum das gravidinhas: Prisão de ventre.Na origem desta congestão está o abrandamento do sistema digestivo e a compressão do peso do útero sobre o recto. Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a bexiga também começaram a se intensificarem bem como, dores de cabeça.

Meu Amor, Meu Bebê

Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para meu Bebê tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração.

Outros destaques desta semana:
A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana, isso para melhor ver a mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos.
Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro do bebê está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora!
Como a audição continua a desenvolver, o DAVI vai começar a reconhecer a voz d amamãe. Meu bambino também começará a reconhecer a voz do Papai. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o Bebê prestou atenção durante todo o tempo.
O DAVI já completou dois terços da sua estadia no Útero. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.

Um comentário:

  1. Oi querida! Achei seu blog em amigas em comum.

    Li no post abaixo que deposi das 12 semans passou muito rápido, me dá a receita? kkkk
    Quero tanto que esse tempo passe logo... Adorei seu blog, muito lindo, parabéns!!

    Beijos!
    Venha nos visitar!

    ResponderExcluir