segunda-feira, 27 de abril de 2009

12 Semanas - Viva!! Chegamos no 3º Mês!!


Desenvolvimento fetal - 12 semanas de gravidez


O rosto do nosso Bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a barriga da mamãe, mas ainda não conseigo sentir os movimentos dele (a). As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando. O feto adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.

O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, estamos entrando no segundo trimestre, mas a tão sonhada barriguinha ainda não deu ar da graça. Não vejo a hora de exibir um barrigão bem Lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário