sábado, 2 de maio de 2009

Segundo Trimestre!!!


...Estamos com 13 semanas e oficialmente no Segundo Trimestre!

Como nosso Bebê está crescendo

Segundo teorias, o meu útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez, mas na teoria, pois ainda não tenho a tão desejada barriguinha. Mesmo assim, meu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudéssemos enxergar dentro do útero agora, veríamos um bebê formado, até com impressões digitais só suas.

O nosso Bebezinho agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar...Isso não é Lindo??

Se estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a mim, as coisas nunca foram muito difíceis, mas tive alguns incômodos, mas que estão começando a parecer mais fáceis. Tive alguns efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, enjoei de alguns alimentos como: Camarão, bacalhau, Yakissoba -- mas por enquanto só o camarão saiu da lista dos alimentos indesejáveis, mas já estou percebendo os benefícios do 2º trimestretrimestre. Faltam meses para o parto, mas meus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar meu filhote nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.

Um comentário: