quarta-feira, 27 de maio de 2009

15 SEMANAS - Ansiedade a Flor da Pele...


15 SEMANAS E NÃO SEI O SEXO!!

DESDE O DIA 21 JÁ SINTO UMAS TREMIDINHAS NA BARRIGA...ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DOS CHUTES!!

Parece pouco, mas pra quem pretendia fazer a sexagem fetal, isso é muito tempo! E com a ansiedade a flor da pele, lá fui eu fazer outra ecografia para finalmente saber se esperamos um Príncipe ou uma Princesa. Estava com 15 semanas e 4 dias!! Já vi muitos casos de pessoas que souberam antes mesmo desse período, e o médico já foi logo falando: Ah com esse tempo ainda á cedo para dar alguma certeza! Então vejo uma imagem que naquele momento parecia muuuito com um piu piu, e falei: É menino, eu tenho certeza! Mas o dr. falou que por experiência própria não me aconselhava a sair comprado tudo azul. Falou que o ideal mesmo era ver na morfológica, com 20 semanas! Mas mesmo assim saí de lá tendo certeza que teria um Principezinho.



Mas mesmo não sabendo o sexo do Bebê, é sempre muito bom ver e ouvir nosso bebezinho, é sempre uma emoção diferente, a cada ecografia tomo um susto, cresce muito rápido!!

Embora eu ainda não consiga sentir, meu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar. Nesse período, a mamãe pode já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, mas no meu caso não engordei só 1 kg. O bebê tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Teoricamente, agora já daria para descobrir o sexo do bebê, mas no nosso caso vamos ter que esperar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário