terça-feira, 12 de maio de 2009

ULTRASSOM MORFOLÓGICA DO 1º TRIMESTRE!!

No dia 08 de maio, depois de ter o exame remarcado 2 vezes e no dia limite para sua realização, finalmente pudemos ver e ouvir nosso Bebê novamente.
A ultra morfológica do 1º trimestre deve ser realizado entre 11 e 14 semanas e eu estava com 13 semanas e 6 dias, no limite.

O Morfológico do 1º Trimestre permite avaliar a vitalidade ovular, e verificar a existência de qualquer alteração que possa comprometer o desenvolvimento da gestação. Por meio da avaliação da Translucência Nucal (TN) e de outros marcadores do 1º trimestre é possível quantificar e estimar o risco individual para cromossopatias, como Síndrome de Down, Síndromes de Edwards e Síndrome de Patau. Este exame permite a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica materno-fetal, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional.

Durante o exame o colo uterino estava medindo 3,5mm, normal a medida da TN deu 1,8mm, normal, o Osso Nasal também está normal. medindo 3,8mm.
Claro que gostaríamos de ter um palpite sobre o sexo, mas nosso rebento nem nasceu e já fez birra, ele (a) não deixou, mas o importante é que ele (a) está bem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário